27/03/2024
HomeSaúdeSecretaria de Saúde recebe emenda parlamentar para custeio de serviços de Atenção Básica

O prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, estiveram reunidos nesta quarta-feira (25/08), na Prefeitura de Itu, com a Viviane Martins, assessora da deputada federal Katia Sastre (PL). Representando a parlamentar, a assessora comunicou oficialmente a destinação de recurso de R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Itu. O encontro foi acompanhado pela diretora da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Isis Paloma.

“A emenda parlamentar muito contribui para o incremento de custeio dos serviços de Atenção Básica em Saúde para o cumprimento de metas”, ressaltou a secretária de Saúde de Itu. Na opinião de Janaina, as emendas são fundamentais para a gestão pública deste setor e mencionou a pandemia de Covid 19 como fator que, inevitavelmente, tem gerado mais custos e investimentos nessa área.