HomeEducaçãoReunião aborda o Plano Municipal de Educação

Reunião aborda o Plano Municipal de Educação

Nesta sexta-feira (12/04), o prefeito Guilherme Gazzola participou da abertura da Reunião de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), referente ao período de 2017/2018. O intuito do encontro foi o de acompanhar o desenvolvimento da educação na cidade por meio do PME que norteia as Políticas Públicas da Educação.
Na ocasião a comissão de avaliação destacou quais as ações que estão sendo desenvolvidas para que todas as metas sejam alcançadas. Das 20 metas previstas no PME a cidade já cumpriu algumas como o crescimento de matrículas nas creches (crianças de zero a três anos), as matrículas de crianças de quatro e cinco anos na Educação Infantil, o atendimento total de matrículas no Ensino Fundamental I (Municipal) e II (Estadual), o Ensino Médio e o Ensino Médio Integrado a Educação Técnica Profissional (Estadual).
“Hoje, Itu segue um caminho próprio com o Plano Municipal de Educação e, com isso, vemos o quanto a educação está evoluindo”, comentou o prefeito.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Caio Gaiane, o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, o secretário de Administração Moysés Pinheiro, diretoras das escolas da Rede Municipal de Educação, as diretoras dos departamentos de Ensino Fundamental Lívia Sousa e de Educação Infantil, Célia Rocha e a diretora do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo, além de representantes de escolas estaduais e particulares.