22/03/2024
HomeSegurançaRenovação da frota do transporte público tem início após pressão da Prefeitura

Renovação da frota do transporte público tem início após pressão da Prefeitura

Após exigências do Executivo, na tarde desta segunda-feira (03/09), foram entregues sete dos 14 ônibus que farão parte do processo de renovação da frota do transporte público. A entrega ocorreu na Prefeitura e estiveram presentes o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, e representantes das Viações Itu e Avante.

Os veículos passam a circular a partir da próxima quarta-feira (05/09). São veículos semi novos, sendo dois para atender a Linha 07 – Potiguara, dois para a Linha 08 – Aeroporto, dois para a Linha 47 – Extra e um para a Linha 75 – Terminal. Na próxima semana, outros sete veículos serão entregues.

O Executivo exigiu a renovação da frota, que tinha veículos do ano 2006 em operação, para garantir mais segurança aos passageiros e funcionários das concessionárias de transporte público na cidade, além de entender que os carros devem ter conservação adequada para maior conforto dos que deles necessitam.

Atualmente, as médias diárias de passageiros transportados pelas Linhas 07, 08, 47 e 75 são de, respectivamente 2,4 mil, 3,9 mil, 1,8 mil e 7,8 mil. Desse total, os novos carros devem transportar uma média/dia de 800 passageiros (Linha 07), 1,3 mil (Linha 08), 700 (Linha 47) e 1,2 mil (Linha 75).

Confira como fica a quantidade de veículos das linhas citadas com essa primeira parte da renovação da frota:

Linha 07 – Potiguara: Dos seis carros que circulam, dois serão substituídos

Linha 08 – Aeroporto: Dos cinco carros que circulam, dois serão substituídos