Widget Image
Secretarias
22/10/2021
HomeCulturaPúblico de 9,5 mil espectadores prestigia Festival de Artes de Itu

Público de 9,5 mil espectadores prestigia Festival de Artes de Itu

O encerramento do 24º Festival de Artes de Itu ocorreu na noite do último domingo (23/07) com a apresentação da Corporação Musical União dos Artistas, no auditório do Centro Administrativo Municipal. O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Patrícia Müller Gazzola, o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior e demais secretários prestigiaram o concerto que teve a estreia em Itu do novo maestro da banda, Samuel Nascimento de Lima e a tradicional participação da Rose da Sambrasil.

Foram 17 dias de Festival de Artes com mais de 60 apresentações que atraíram aproximadamente 9,5 mil expectadores diretos de todas as idades com teatro, música, dança, cinema e muitas outras atrações. As oficinas também contaram com a participação público somando cerca de 500 inscritos que aproveitaram para fazer aulas de teatro, canto, cinema, desenho, brinquedos, grafites, fotografia, bordado, restauro entre outras. As atividades foram realizadas em diversos espaços, indo até a população e atraindo famílias inteiras para o Festival.
No último final de semana a programação contou com apresentações de blues, chorinho, hip hop, sarau, capoeira, banda e cinepiano.
“Se pudesse resumir em uma frase, diria que o 24º Festival de Artes foi ‘A celebração da Cultura em Itu’. Mais de 60 atividades realizadas em dezessete dias, com inclusão e pluralidade, possibilitaram que a comunidade ituana se apropriasse de seus espaços e manifestações culturais. Foram momentos mágicos de resgate e reconhecimento do talento de nossa cidade e de apreciar visitantes que nos encantaram com suas apresentações. E agora é trabalhar para que o próximo seja melhor ainda”, concluiu o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior.