13/04/2024
HomePlanejamentoPrograma Ilumina Itu leva mais claridade e segurança às avenidas da cidade

Programa Ilumina Itu leva mais claridade e segurança às avenidas da cidade

Promovido pela Prefeitura, o programa Ilumina Itu propicia a modernização do sistema de iluminação de algumas das principais vias do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, as três principais vias que estão sendo atendidas nessa empreitada são as Avenidas Tiradentes e Galileu Bicudo e a Rodovia Convenção (Itu-Salto). O serviço de modernização implica na substituição das lâmpadas tradicionais por luminárias de LED, que proporcionam melhor luminosidade e economia de, no mínimo, 50%.

Além da troca das lâmpadas, toda a rede elétrica, postes, fiações e periféricos estão passando por manutenção, reparo e substituição (principalmente na Avenida Tiradentes e na Rodovia Convenção). A modernização da iluminação pública das três vias mencionadas deverá ser totalmente concluída em 60 dias. O custo aproximado é de R$ 1 mil por ponto de iluminação, totalizando cerca de R$ 900 mil de investimento nos três locais.

O serviço também está sendo estendido para praças e outros logradouros pela Subprefeitura Leste.