Widget Image
Secretarias
10/02/2024
HomeNotíciasPrograma “Adote uma Praça” tem participação da FabriSpuma

Programa “Adote uma Praça” tem participação da FabriSpuma

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao secretário de obras Eduardo e o representante da empresa Fabrispuma mostrando seu certificado de participação no Programa Adote uma Praça

Com  a participação no Programa “Adote uma Praça, a empresa se torna responsável pela limpeza, manutenção de arvores, plantas e gramas do local designado

Na manhã desta segunda-feira (26/06), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete, o representante da empresa FabriSpuma, Cícero Somavilla, para assinatura e entrega dos termos do Programa “Adote uma Praça”. Também participou da reunião o secretário municipal de Obras, Eduardo Luís Alves da Silva.

Com a participação no programa, a empresa será responsável pelos cuidados do Sistema de Lazer, nº 2, esquina da Avenida Caetano Ruggieri com a Avenida Edson B. Andreazza, no bairro São Camilo, pelo prazo de 12 meses. Mantendo assim, a realização de limpeza, paisagismo, manutenção, conservação e manutenção de árvores, plantas e gramas.

Programa “Adote uma Praça”
O Programa “Adote uma Praça“, criado pela Prefeitura de Itu, conta com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em preservar áreas públicas. A parceria entre a sociedade civil e o poder público, de acordo com a lei já em vigor, abrange áreas verdes, áreas de ginástica e lazer, parquinhos infantis, jardins, praças, rotatórias, canteiros centrais, academias populares, parques naturais e pontos turísticos.

Os munícipes ou empresas parceiras ficam responsáveis pela execução de serviços de conservação e manutenção dos locais escolhidos, devendo executar serviços de limpeza, controle de ervas daninhas, adubação, irrigação, recuperação da vegetação existente, poda, recuperação do paisagismo, entre outras. O programa prevê até a possibilidade dos interessados sugerirem a criação de novas praças.

No caso de pessoas físicas, é necessária a participação mínima de cinco colaboradores por local escolhido. Pessoas jurídicas podem adotar sozinhas um logradouro. Interessados em participar devem apresentar por escrito um requerimento na Prefeitura (acompanhado de plantas e croqui), declarando o local a ser adotado e quais melhorias pretendem realizar no referido logradouro.

A inscrição no programa pode ser feita no site da Prefeitura ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Obras. Mais informações (documentação, exigências, obrigações e suporte) são obtidas pelo telefone (11) 4886-9609. Todas as propostas serão analisadas pela Prefeitura em 30 dias úteis após a data de protocolo inicial.

As atividades dos participantes do Programa “Adote uma Praça”, no caso de pessoas jurídicas, serão compensadas com o seu direito de colocar publicidade na área do logradouro a que se refere o respectivo Contrato de Parceria. A publicidade implantada no local é exclusiva para os participantes do “Adote uma Praça”, não podendo este beneficiar terceiros que não estejam inclusos no respectivo programa.

Confira como participar do Programa Adote uma Praça, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/obras/