HomeCulturaProfissionais que seguem na ativa durante pandemia recebem homenagem

Profissionais que seguem na ativa durante pandemia recebem homenagem

Para homenagear os profissionais que não pararam de trabalhar mesmo durante a quarentena e conscientizar a população quanto a importância do uso da máscara, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, realiza mais uma intervenção artística na cidade, com fotos desses profissionais em seus postos de trabalho. As imagens impressas em banners passam a ilustrar o coreto da Praça da Matriz.

São homenageados caixas de supermercado, frentistas, atendentes de farmácia, cozinheiras, profissionais da saúde, entre outros que continuam na ativa para que muitas pessoas possam ficar em casa e se proteger. As fotos também poderão ser vistas em postagens nas redes sociais da Prefeitura de Itu.

Vale ressaltar que a flexibilização da abertura do comércio não altera a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos. Para proteger a você mesmo e às pessoas que estão próximas o uso da máscara é essencial.

As dessa intervenção artística foram realizadas pela fotojornalista e assessora de imprensa da Prefeitura de Itu, Renata Guarnieri, com a colaboração da secretária municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, Maitê Velho.

Use máscara

No mês passado, a Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico já havia realizado uma ação de conscientização, colocando máscaras em estátuas e bustos de figuras ilustres, localizados em diversas praças da cidade como a de Domingos Fernandes (Praça da Independência), Padre Bartolomeu Taddei (Praça Padre Anchieta) e Almeida Junior (Praça Almeida Junior), entre outras.