HomeJurídicoProcon de Itu realiza palestra sobre direitos dos consumidores

Procon de Itu realiza palestra sobre direitos dos consumidores

O Procon de Itu realizou, na noite da última quinta-feira (16/03), uma palestra sobre os direitos dos consumidores no auditório do Rotary. O evento, promovido em virtude do Dia do Consumidor, foi conduzido pela Dra. Kadra Rizzi, diretora do Procon na cidade. A palestra contou ainda com a participação da coordenadora do Procon, Mayra Canella Soares. Ao longo da noite, foram destacados pontos da legislação brasileira relacionados ao assunto. Houve também a distribuição de livretos informativos aos presentes do auditório.
Além da palestra, o Procon de Itu promoveu um atendimento especial das 10h às 15h no saguão da Prefeitura de Itu, esclarecendo dúvidas e orientando a população a respeito dos direitos e deveres dos consumidores.
O Procon de Itu atende diariamente na Prefeitura, orientando aos munícipes quanto à proteção e defesa do consumidor, bem como atuando em defesa dos interesses da população, encaminhando às empresa e instituições comerciais as reclamações fundamentadas dos consumidores. Visa a resolução dos problemas trazidos pelos consumidores, por meio de conciliação entre as partes.
Atua, também, por meio de fiscalização, diante das denúncias de práticas de publicidade enganosa, venda casada (imposição de aquisição de um produto, quando na realidade o consumidor tem interesse por outro. Ex. imposição de aquisição de seguro para aquisição de linha de crédito), prazo de validade de produto vencido, dentre outras práticas abusivas.