24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza pintura de pontos de acessibilidade na região central da cidade

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Itu, por meio do Departamento de Trânsito, está realizando pinturas de sinalização viária em faixas para travessia de pedestres e demarcação de guias rebaixadas, voltadas à acessibilidade no Centro Histórico. Os serviços são executados durante a madrugada, na intenção de não afetar o trânsito na região.

As sinalizações visam atender as diretrizes da Lei Federal Nº 13.146, de 06 de julho de 2015, destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Texto e fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

(09/11/16)