HomeSaúdePrefeitura de Itu divulga termos para flexibilização da quarentena

Prefeitura de Itu divulga termos para flexibilização da quarentena

Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio, Shopping Center, Salões de Beleza e Manifestações Religiosas podem retomar as atividades seguindo as regras sanitárias

A Prefeitura de Itu, após divulgação do Plano São Paulo – apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, em que se verificou queda na participação do Estado no número de casos e mortes por coronavírus no Brasil, bem como a preparação do sistema de saúde para enfrentamento do novo coronavírus – decreta medidas sanitárias para o funcionamento de serviços e atividades no município durante o período de quarentena ocasionado pela pandemia mundial de COVID-19. Seguindo o Plano São Paulo e a classificação da cidade de Itu na Fase 2 (laranja), ficam liberados, com restrições, a partir de 1º de junho de 2020, os seguintes serviços: Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio, Shopping Center, Salões de Beleza, Atividades Religiosas, considerando critérios técnicos e a adesão ao protocolo de testagem. Também seguem em funcionamento os setores da Indústria e da Construção Civil conforme previsto anteriormente.

Os locais acima citados devem atender às medidas e aos protocolos sanitários para flexibilização da quarentena disponíveis através do link www.itu.sp.gov.br/flexibilizacao, bem como entregar assinado o “Termo de Responsabilidade” (também disponível no link), obrigando-se a cumprir e fazer cumprir, por seus colaboradores e clientes, todas as medidas sanitárias estabelecidas. “Somente desta forma, e contando com a colaboração de todos os munícipes, conseguiremos realizar a flexibilização de modo seguro em nossa cidade. Trata-se de um período jamais vivido por nossas gerações e – por isso – se faz necessário ter consciência e respeitar a vida em primeiro lugar”, enfatiza o prefeito Guilherme Gazzola.

Próximas fases – Uma região só poderá passar a um maior relaxamento após 14 dias decorridos em cada fase, quando mantidos os indicadores de saúde estáveis por um período completo de incubação do coronavírus. Além disso, uma região pode ser reavaliada para fases mais restritas se não atender aos critérios (ex. uma região pode passar da Fase 3 para a Fase 1 se houver piora considerável em seus indicadores). “É desejo da gestão que Itu seja exemplo de progresso e de responsabilidade para com o cumprimento dos protocolos sanitários visando à recuperação econômica da cidade”, complementa o prefeito.