19/04/2024
HomePlanejamentoPrefeitura busca recursos para implantação do distrito industrial no Pirapitingui

Na última quinta-feira (30/09), um dia após a reunião do prefeito Guilherme Gazzola com representantes do Governo do Estado e da Invest SP para discutir o futuro do distrito industrial no Pirapitingui, uma comitiva ituana participou de outro importante encontro na capital, com a finalidade de solicitar recursos para a efetivação do projeto.

O vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro esteve na sede do Desenvolve SP reunido com o superintendente de negócios da instituição, Mauro Miranda e o deputado estadual André do Prado, requisitando apoio financeiro para a utilização da área de um milhão de metros quadrados destinada, há 13 anos, para a implantação do distrito.

As autoridades estaduais sinalizaram interesse e boa vontade na utilização do terreno localizado às margens do bairro Cidade Nova, que volta a ser discutida após mais de uma década de abandono. A atual administração municipal deverá elaborar um estudo de vocação do local, favorecendo o seguimento das tratativas para a captação de recursos futuramente.

Além dos pedidos relacionados ao distrito industrial, o vice-prefeito de Itu aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas do município, referentes à infraestrutura, obtendo crédito de R$ 15 milhões por meio do programa Desenvolve Municípios, realizado pelo Desenvolve SP, do Governo do Estado de São Paulo.

Luciano esteve acompanhado do diretor de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Emprego, Iwan Morais Szewczuk e do controlador interno da Secretaria Municipal de Planejamento Heraldo de Francisco.