HomeEducaçãoPrefeito vistoria obras da Rede Saber IV no Pirapitingui

Prefeito vistoria obras da Rede Saber IV no Pirapitingui

Esta será a primeira unidade de ensino integral municipal localizada na Vila Martins, voltada para todos os bairros da região

O prefeito Guilherme Gazzola esteve, na manhã desta terça-feira (26/04), vistoriando as obras de construção da quarta unidade da Rede Saber em Itu. Com 6400 metros de área construída, a escola contará com 36 salas de aula e, em sua primeira etapa, deverá atender 800 alunos (Fase I e II – Pré Escola até o quinto ano).

A nova escola, que está sendo implantada em terreno de 20 mil metros quadrados, oferecerá dois reservatórios com 60 mil de água litros cada, quadra de 900 metros quadrados com arquibancada dos dois lados, semelhante a um ginásio esportivo.

A unidade educacional irá dispor ainda de sistema fotovoltaico, água de reuso e ar condicionado central em todas as salas de aula e laboratórios. A Rede Saber IV estará equipada também com cozinha industrial e sistema de monitoramento. As obras seguem em ritmo acelerado e deverão ser concluídas ainda neste ano.

Esta será a primeira unidade de ensino integral municipal localizada na Vila Martins, voltada também para o Cidade Nova e todos os bairros da região do Pirapitingui. Durante a gestão Guilherme Gazzola já foram implantadas outras três escolas da Rede Saber na Rua Sorocaba, no Alberto Gomes e no prédio do tradicional colégio Convenção.