Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeSaúdePrefeito se reúne para tratar de assuntos da área da saúde

Prefeito se reúne para tratar de assuntos da área da saúde

Uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (25/01) foi realizada pelo prefeito Guilherme Gazzola, com o objetivo de finalizar ajustes para as novas instalações de alguns serviços vinculados à Secretaria Municipal da Saúde e tratar de outros assuntos relativos à pasta. Participaram do encontro as secretárias municipais Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Flávia Frossard (Comunicação Social), o secretário municipal Lucas Cardoso (Administração), e diretores da Saúde em Itu.

As autoridades comentaram que a expectativa é de que em fevereiro a Unidade Básica de Saúde (UBS) 08, o Centro de Terapia Alternativa (CTA) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estejam funcionando em novos endereços. A UBS 08 será transferida para prédio próprio, mais amplo e reestruturado, situado na Praça Conde de Parnaíba, nº 44, Centro.

O CTA passará a funcionar em imóvel na Rua João Tibiriçá, 464, Vila Nova, e o CEO será transferido para a Rua Piauí, 302, Bairro Brasil. Outra mudança importante mencionada durante a reunião foi a do Ambulatório de Moléstias Infecciosas, que já está funcionando na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, Loteamento Residencial Maria Fernanda.

A secretária de Saúde discorreu ainda sobre demandas da pasta e questões em andamento como, por exemplo, completa informatização dos prontuários, recursos humanos, gestão administrativa e atendimento Covid.