HomeGestões AnterioresParada de Natal no centro acontece na próxima sexta-feira

Parada de Natal no centro acontece na próxima sexta-feira

Na sequência haverá uma apresentação do Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade” na sacada do Espaço Ituano de Turismo e Cultura

A Prefeitura de Itu realiza na próxima sexta-feira (16/12), a partir das 20h, mais uma edição da aguardada Parada de Natal, que percorrerá as ruas centrais da cidade. O evento faz parte da programação especial do Natal Itu 2016, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, e Secretaria Municipal da Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Itu.

A Parada de Natal terá início na Rua Floriano Peixoto, em frente aos Correios, seguindo até a Praça Padre Anchieta (Bom Jesus) e retornando pela Rua Paula Souza (sentido contrário), até chegar à Praça Padre Miguel, onde acontece uma participação especial do Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade”, formado por integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, que realizará uma apresentação de canções natalinas, na sacada do Espaço Ituano de Turismo e Cultura.

Este ano, a Parada será composta por um trenzinho, que transportará o Papai e a Mamãe Noel, os personagens da Disney, Mickey e Minnie, além de duendes, que distribuirão balas ao longo do percurso. O desfile também contará com a participação de com carros antigos, jipeiros e bicicletas enfeitadas. A tradicional Banda Marcial de Itu e a Banda Lira ReinVento, irão animar o público com interpretações de músicas natalinas.

O evento contará com a participação de centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, com destaque para os integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu.

Toda a população está convidada a prestigiar e participar deste emocionante evento, que anuncia a chegada do Natal.

Programação Natal Itu 2016

Além da Parada, a programação natalina, preparada pela Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu segue neste final de semana, com atrações para todas as idades. Confira:

Dia 09/12 – Sexta-feira
18h às 21h – Mamãe Noel no centro da cidade
Local: Percorrendo ruas e visitando o comércio durante o horário estendido de funcionamento das lojas

Dia 10/12 – Sábado
16h30 – Peregrinação de Natal do Coral Vozes de Itu
Local: Asilos e igrejas da cidade.

Dia 11/12 – Domingo
20h – Concerto da Orquestra Francisco Morato