Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCulturaOrquestra do Conservatório Carlos Gomes se apresenta na Matriz neste domingo

Orquestra do Conservatório Carlos Gomes se apresenta na Matriz neste domingo

Imagem mostra apresentação da orquestra do do Conservatório Carlos Gomes.

A turnê da orquestra no interior paulista, chega em Itu pelo projeto “Música e História da Cidade”

A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes (CCG) está realizando uma turnê com o projeto “Música e História da Cidade”, em diversas cidades do estado de São Paulo e, neste domingo (18/06), às 20h, se apresentará em Itu, em um concerto gratuito na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz).O grande diferencial é que, além da música, o projeto inclui palestras com o arquiteto, Evandro Ziggiatti Monteiro, que irá contextualizar o espaço arquitetônico com as obras executadas pela orquestra.

O evento é promovido através do Proac (Programa de Ação Cultura) do estado de São Paulo e pretende levar uma fusão de apresentações musicais e contextualização histórica para igrejas de seis cidades paulistas.

Formada por músicos da região de Campinas, a orquestra tem direção artística de Silas Simões e regência de Felipe Gadiolio, e executará a Bachiana n. 9, de Heitor Villa-lobos, o primeiro movimento do concerto para violino Tchaikovsky em D maior que contará com solos do violinista Silas Simões, além da obra Quatro Momentos de Ernani Aguiar e Mourão de Guerra Peixe.