15/04/2024
HomeTurismoObras de reforma da Cidade da Criança foram entregues nesta quinta-feira

Obras de reforma da Cidade da Criança foram entregues nesta quinta-feira

Foram entregues, nesta quinta-feira (10/10), as obras de reforma da Cidade da Criança, localizada na Vila Roma. Todo o parque passou por melhorias para receber ituanos e turistas com mais segurança e conforto.

No local todos os brinquedos passaram por manutenção e pintura, os que estavam com partes faltantes foram repostas, as placas de sinalização foram refeitas, o telhado da recepção, banheiros e lanchonete foram impermeabilizados, o piso ao redor do coreto foi trocado por um intertravado, as louças dos banheiros foram substituídas, assim como as instalações hidráulica e elétrica, o lago ganhou um guarda-corpo, as madeiras deterioradas foram substituídas, peças com rolamentos e parafusos foram substituídas, entre outras melhorias necessárias para o bom funcionamento do local.

Durante a cerimônia o prefeito Guilherme Gazzola agradeceu a todos os secretários que, de algum modo, colaboraram para a realização da reforma. “A cidade agora é vista como mais acolhedora para o turismo e, turismo significa emprego. O grande prazer do homem público é poder fazer de suas ideias e de suas ações algo para uma sociedade maior, a zeladoria e a beleza da Cidade da Criança corresponde a isso”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Caio Gaine, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos Vinícius Salton e demais secretários, do presidente da Câmara de Vereadores Givanildo Soares e demais vereadores, além de diretores municipais.

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a Prefeitura preparou uma programação especial que ocorrerá no parque e no CEU Jardim Vitória. Serão atividades gratuitas durante todo dia para toda família. A Cidade da Criança fica na Rua França, 102, Vila Roma. Confira a programação completa:

11 de outubro (sexta-feira)

14h30 – “Chegada das Princesas Branca de Neve e Cinderela”

Local: CEU Jardim Vitória

Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória

12 de outubro (sábado)

Das 8h às 12h – Festa do Dia das Crianças

Local: Cidade da Criança

Rua França, 102, Vila Roma

10h às 11h – Brincar de Roda com Deh Barbosa, no coreto da Cidade da Criança

Contação de história interativa com Mini Oficina de fantoche.

Brincadeira Folclórica de Roda: O Leão e o Ratinho

Duração: 50 minutos

11h às 12h – Contação de História “Encenando Histórias”, no coreto da Cidade da Criança

O projeto busca trazer a educação e o desenvolvimento da criança transformadora. Com as histórias as crianças podem interagir e ter contato com temas como trabalho em equipe, cantigas de roda, incentivo ao respeito com o próximo e, além disso, ter estimulado o desenvolvimento de funções cognitivas importantes para o pensamento.

12h às 14h – Tradicional corte do bolo com participação de personagens

13h às 13h20 – Apresentação da Escola de Circo Kátia Gil com performance de contorcionismo

14h às 15h – Gincana com brincadeiras para a criançada com os atores da Yara Produções Artísticas, em frente ao coreto da Cidade da Criança

Duração: 60 minutos

14h às 16h – Maquiagem recreativa facial com os monitores da Yara Produções Artísticas, no coreto da Cidade da Criança

Duração: 50 minutos

15h às 16h – Show interativo com a cantora “Tiemy”, no coreto da Cidade da Criança

Isabelly Tiemy, 11 anos, que já lançou seu Cd e participou de alguns programas de televisão é  uma cantora ituana reconhecida no mundo artístico pela sua alegria e seu vasto repertório, que vai desde a música infantil até o sertanejo.

12 de Outubro- Espaço Circo Kátia Gil

18h às 19h – Circo – Espetáculo “Debaixo da Lona”

Local: Espaço Circo Kátia Gil

Local: Rua Augusto Francischinelli, 27, Vila Esperança

A Katia Gil Circo Escola é uma escola de acrobacias aéreas de Itu.

No dia 12 de outubro, em comemoração ao dia das crianças, a Kátia Gil Circo Escola, apresenta gratuitamente o espetáculo “Debaixo da lona”, uma peça apresentada pelos próprios alunos e passa por todas as atividades oferecidas na escola, com números premiados (neste ano foi a escola mais premiada na competição Valinhos em Dança 2019) e que pretendem mostrar um “pedaço do circo” e envolver o público na magia das artes circenses.

Lotação: 100 pessoas

Distribuição dos ingressos a partir das 17h