Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeCulturaNovo livro de Olga Sodré será lançado no Espaço Ituano de Turismo e Cultura

Novo livro de Olga Sodré será lançado no Espaço Ituano de Turismo e Cultura

Na próxima quinta-feira (21/02), às 19h30, ocorre no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, o lançamento do livro “Desvendando os Mistérios dos Céus: Nossos Heróis das Galáxias”, de Olga Sodré. Sob a perspectiva de uma família ituana, o novo romance de Olga apresenta o universo astrofísico brasileiro, tendo como pano de fundo a histórica Itu, cidade de importância para história nacional e para a autora.  Durante a cerimônia, o Coral Vozes de Itu fará uma apresentação .

Em 2011, Olga criou em Itu, o “Centro de Estudos Brasileiros – Nelson Werneck Sodré” trazendo à luz a memória de seu pai, um importante historiador brasileiro. Há quase seis anos encerrou suas atividades profissionais e desde então tem se dedicado a uma vida fora dos meios acadêmicos, focada na espiritualidade e na escrita de seus romances.

Seu primeiro romance, o biográfico “Conversas com Vovó Amélia” (Nobres Letras) foi lançado em 2017, seguido por “Visões de Guerra e Paz” (Nobres Letras), em 2018. Assim como as publicações anteriores, o novo romance também foi editado pela Nobres Letras.

A escolha do cenário se deu pela ligação da romancista com a cidade de Itu, terra natal de sua mãe e, também, local onde vive nos dias de hoje. O lançamento do livro conta com o apoio da Prefeitura de Itu. O Espaço Ituano de Turismo e Cultura fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 118, Centro.