HomeEducaçãoNovo instituto cultural é apresentado oficialmente ao público

Novo instituto cultural é apresentado oficialmente ao público

Um ato solene marcou a apresentação do Instituto Cultural Bubonem, durante a tarde de terça-feira (18/04), no Museu Republicano. O prefeito Guilherme Gazzola esteve presente no evento desejando sucesso e declarando apoio do Poder Público Municipal à nova instituição.

O presidente de honra do Bubonem, Walmir Scaravelli, que exerce o cargo de secretário municipal de Educação, falou um pouco sobre a missão de incentivar o interesse de crianças e jovens pela história, ciência, cultura e artes.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais na área da educação, representantes de entidades de ensino, empresários apoiadores do projeto e outros membros da atual gestão municipal. Ao final da breve solenidade, Walmir esclareceu uma curiosidade sobre o nome Bubonem, termo latino para a ave coruja, animal símbolo do saber.

O instituto, que existe há menos de um ano, pretende desenvolver um centro cultural em Itu, que sirva como apoio aos educadores. Para conhecer sobre o Bubonem, basta acessar www.bubonem.org.br.

Diante do público, a diretoria do Instituto Cultural Bubonem realizou um juramento de compromisso com a educação

O secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, é o presidente de honra da nova instituição

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais na área da educação, representantes de entidades de ensino e empresários apoiadores do projeto

O prefeito Guilherme Gazzola compareceu à apresentação do Instituto Cultural Bubonem