HomeEducaçãoNova creche na Vila Vivenda atenderá 150 crianças

Nova creche na Vila Vivenda atenderá 150 crianças

Com uma área de mais de dois mil metros quadrados, local conta com ampla infraestrutura para atender os alunos

Nesta segunda-feira (17/09), às 9h, será entregue a nova Creche Municipal “Professora Dirce Cristina Francischineli Milani”, na Vila Vivenda. Além da presença de autoridades locais, a solenidade deverá contar com o secretário de Estado da Educação, João Cury Neto.

A construção desta creche, que terá capacidade para atender 150 crianças, contou com um investimento de R$ 1.899.872,83. Desde o início da nova gestão foram mais de mil crianças matriculadas em creches, praticamente sanando uma grande demanda que existia há anos na cidade.

O local, que tem área de 813,78 metros quadrados de construção e uma área gramada de 1.385,26 metros quadrados, dispõe de seis salas de atividades, dois berçários, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, sala da diretoria, recepção/secretaria e sala de materiais pedagógicos.

A estrutura ainda oferece cozinha, despensa, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, copa para funcionários, dois sanitários acessíveis administrativo, dois sanitários/vestiários para funcionários, dois sanitários/vestiários infantis, sanitário/vestiário acessível familiar, pátio coberto e descoberto, refeitório, dois solários, escadas e rampa de acesso à unidade.

A Creche Municipal “Professora Dirce Cristina Francischineli Milani” está localizada na Rua Ângela Spinosa, na Vila Vivenda.