HomeNotíciasMutirão para atualização dos Cadastros Unipessoais começa na terça

Mutirão para atualização dos Cadastros Unipessoais começa na terça

Imagem mostra a fachada da Sec. Promoção Social, local onde será realizado o mutirão para atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família

Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que se declararam unipessoais (pessoas que moram sozinhas) e que receberam mensagem do Governo Federal para atualizar o Cadastro, deverão fazê-lo obrigatoriamente até o dia 12/06. Para isso, a Secretaria Municipal de Promoção Social realizará a partir de terça-feira (02/05), um mutirão para atualização dos Cadastros Unipessoais que se estenderá até o dia 25/05.

A sede da Secretaria que na ocasião do mutirão ficará aberta diariamente de segunda à quinta-feira das 17h às 19h para atendimento exclusivo desse público. Essa ação será realizada somente nesse local, não sendo possível fazer a atualização de Cadastros Unipessoais nos CRAS. A Secretaria de Promoção Social está localizada na Praça Dom Pedro I, nº 116, no Centro (ao lado do Poupatempo).

O beneficiário deverá comparecer munido de RG, CPF, comprovante de endereço e demonstrativo de renda. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4022-0625 e 4013-0202.

A Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, fica localizada na Praça Dom Pedro I, 116 – CEP 13300-179 -Centro.

Bolsa Família

Para acessar o Programa é necessário estar cadastrado no CadÚnico, serviço este instituído pelo Decreto Federal Nº 6.135 do de 2007. O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda – aquelas que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único, mas é o município que recebe os dados e conversa com as pessoas.
Saiba mais sobre o Cadastro Único, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/promocao-social/cadastro-unico/