07/04/2024
HomeMeio AmbienteMudas de lambari são plantadas na Cidade da Criança

Mudas de lambari são plantadas na Cidade da Criança

Ação visa plantar mudas que são podadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e distribuídas na cidade

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (25), uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente para o plantio das mudas de lambari roxo na Cidade da Criança. A ação visa distribuir em diversos pontos da cidade as mudas que são podadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O lambari é resistente a diversidade climática, adere facilmente ao solo, se desenvolve em meia sombra, não necessita de irrigação constante e reduz impactos ambientais. Quando as folhas das árvores caem, se tornam matéria orgânica rapidamente, resultando em nutrientes que podem ser absorvidos pelas demais plantas. Outros locais devem receber mudas ao longo dos próximos meses.