15/03/2024
HomeEsportesMarcelo Chierighini participa de Festival de Natação neste domingo

Marcelo Chierighini participa de Festival de Natação neste domingo

A Secretaria Municipal de Esportes e a Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) realizam neste domingo (22), no Complexo Aquático Fiori Marcello Amantéa, o Festival de Natação “Marcelo Chierighini”, com a presença do atleta ituano que vêm representando o Brasil nos principais campeonatos de natação.
Participam do festival atletas pertencentes a clubes, escolas e academias, tendo como objetivos primordiais incentivar a prática esportiva para todos, promover o intercâmbio entre os alunos e professores, assim como, revelar novos talentos.
O aquecimento dos atletas será às 08h30, encerrando-se às 09h15. A solenidade de abertura será 09h30 e o início das competições às 09h45.
O Festival homenageia Marcelo Chierighini, atual medalhista de ouro do Pan-Americano de 2015 em Toronto, na prova revezamento 4×100 metros medley; também participou da delegação da natação na Olimpíada RIO 2016 e mais recentemente, foi medalhista de prata no revezamento 4x100m livre do Campeonato Mundial da Hungria.
O Conjunto Aquático “Fiori Marcello Amantéa” está localizado na Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova, anexo ao Estádio Municipal Doutor Novelli Junior.

Aquecimento do Festival de Natação “Marcelo Chierighini” será às 8h30