25/03/2024
HomeEsportesJogos Regionais têm início na próxima semana em Sorocaba

Jogos Regionais têm início na próxima semana em Sorocaba

No período de 11 a 21 de julho serão realizados os 61º Jogos Regionais e a cidade de Itu será representada por uma delegação constituída por 465 pessoas, entre atletas, professores e 25 profissionais para o apoio. A competição para os municípios que integram a 8ª região esportiva do Estado, da qual Itu faz parte, acontece em Sorocaba.
Ao longo dos Jogos, Itu participará de disputas nas seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol (masc), bocha (masc), capoeira (masc/fem), ciclismo (masc/fem), damas (misto), futebol (masc/fem), ginástica artística (fem), handbol (masc/fem), judô (masc/fem), malha (masc), natação (masc/fem), natação ACD (masc), skate street, taekwondo (masc/fem), vôlei de praia (masc/fem), vôlei (masc/fem), xadrez (masc/fem).
“A Prefeitura dará todo o apoio à nossa delegação, que tem grandes chances de medalhas. A estrutura que disponibilizamos para nossos atletas é excelente, com camas (o que não é comum em outras delegações) e quatro refeições diárias”, destacou o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti.
Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as Secretarias de Esportes das cidades sedes, a competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Em Sorocaba, os Jogos reunirão atletas de aproximadamente quarenta cidades da região em vinte e seis modalidades distintas.
Pela primeira vez, os Jogos Regionais contarão com competições de skate street e badminton como modalidades oficiais. Para este ano, o vínculo entre atleta e município voltou a ser obrigatório, e houve o retorno das categorias sub-21 e livre, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.