28/04/2024
HomeCulturaIV Encontro de Economia Criativa de Itu ocorre no Cila

IV Encontro de Economia Criativa de Itu ocorre no Cila

Imagem mostra uma das salas do Cila, local que ocorrerá o próximo Encontro de Economia Criativa

No próximo dia 30 (quarta-feira), às 19h, a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico realiza o IV Encontro de Economia Criativa de Itu com artesãos e culinaristas. O objetivo da reunião, que ocorrerá no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes), é apresentar as novas ações, benefícios e eventos do Programa “Itu em suas mãos” para o segundo semestre de 2023.

O evento contará ainda com presença de representante do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), abordando o tema: Associativismo e Cooperativismo. Serão disponibilizadas as novas linhas de capacitação oferecidas pelo Sebrae, nas quais os participantes já poderão se inscrever.

Na oportunidade, também será apresentado o novo pré-requisito para o cadastro municipal de artistas, que incentivará a identidade patrimonial da cidade de Itu para moradores e turistas.

Todos os artesãos que são cadastrados no programa “Itu em Suas Mãos” ou que tenham interesse de se cadastrar, estão convocados para o encontro.

Economia criativaO programa Economia Criativa de Itu, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, é uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Emprego, Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos direcionado aos artesãos culinaristas ituanos. Esta é uma ação de fomento que incentiva os processos do saber e do fazer, por meio da valorização do empreendedorismo local, e busca soluções para o trabalho criativo, gerando um impacto direto no sistema mercadológico sustentável.

SERVIÇOIV Encontro de Economia Criativa “Itu em suas mãos”Data: 30 de AgostoLocal: Cila – Centro Ituano de Letras e ArtesEndereço: Rua Floriano Peixoto, 1492, CentroHorário: A partir das 19h.

Confira notícias semelhantes, acesse aqui