HomeNotíciasItu terá Carnaval de Rua no Centro de Itu

Itu terá Carnaval de Rua no Centro de Itu

Marchinhas, música eletrônica e ritmos brasileiros fazem parte da programação que começa no dia 08 e termina em 13/02

Com o tema Carnaval do Brasil, a Prefeitura de Itu divulga a sua programação para a folia deste ano com atrações diárias no Centro da cidade. No dia 08/02 (quinta-feira), será o “esquenta” com o pré-carnaval da Banda União dos Artistas tocando as melhores marchinhas. Esta é uma ação resultante do Chamamento Público 06/2023 da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, referente a Lei Paulo Gustavo Lei Complementar nº 195 de 08 de Julho de 2022.
Já no dia 09/02 (sexta-feira), a festa tem seu início oficial a cargo do grupo Noise Jumpers trazendo muita música eletrônica, na Praça do Carmo. De 10 a 13/02 (sábado a terça-feira), também na Praça do Carmo, a banda Virada do Século vai tocar diversos ritmos brasileiros em apresentações que prometem agradar a todos os foliões.
Haverá pausas diárias, entre as 18h e 19h, durante a realização das missas na Igreja Nossa Senhora do Carmo, situada junto à praça. Todas as atrações se encerram às 22h. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.
Confira a programação:
08/02, às 20h, Carnaval de Marchinhas – Banda União – Praça da Matriz
09/02, às 19h, Carnaval Eletrônico – Noise Jumpers – Praça do Carmo
De 10 até 13/02, 16h (Matinê) e  19h (Show), Banda Virada do Século – Praça do Carmo.