Widget Image
Secretarias
16/06/2024
HomeEmpregoItu sediou o 1º Encontro Nacional pela Humanização no Trabalho

Itu sediou o 1º Encontro Nacional pela Humanização no Trabalho

O 1º Encontro Nacional pela Humanização no Trabalho, promovido pelo movimento Maio Humanizado: pela humanização no trabalho, ocorreu no último dia 24, no auditório da Prefeitura, e promoveu importantes reflexões sobre o tema.

O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, prestigiaram o evento. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância de resgatar relações de afeto que, infelizmente, se perderam ao longo do tempo. Os organizadores agradeceram todo o apoio que receberam da Prefeitura e destacaram a acolhida do prefeito e de Gilmar Pereira.

O Movimento Maio Humanizado pela humanização no trabalho tem como foco iluminar e conscientizar questões vitais relacionadas à qualidade das relações no local das atividades profissionais. O público do evento englobou líderes executivos, profissionais de Recursos Humanos, consultores, executivos, coaches, psicólogos, mentores, autônomos e profissionais interessados na humanização do trabalho.

A programação do Encontro iniciou com um painel sobre “O que significa e porque humanizar é importante para o mundo dos negócios”, conduzido pela mediadora Viviane Dobelin, a idealizadora do Movimento, Veruska Galvão, Leandro Carpes e Mark Lund. Os painéis trouxeram reflexões sobre como humanizar as relações dentro do trabalho e o impacto que gera a humanização. Nos painéis, dentre os especialistas convidados e renomados, estavam as embaixadoras do Movimento, Mariana Ferrão, Cinthia Alves e Dra Ana Paula Peña.

Durante o evento, que tinha participação gratuita, houve arrecadação de kits de higiene pessoal (creme e escova dental, sabonete e absorvente feminino) para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Itu e à ONG Crescimento Limpo.