HomeMeio AmbienteItu recebe certificado da primeira fase do Selo VerdeAzul

Itu recebe certificado da primeira fase do Selo VerdeAzul

Na última quinta-feira (08/06) a cidade de Itu conquistou o certificado de conclusão da primeira etapa do Programa Município VerdeAzul (PMVA). O anúncio foi realizado na cidade de Mogi das Cruzes e contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Eurízio Pallavidino, do diretor Valdivino Gomes e do engenheiro Márcio Maruta.

Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas, na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas, para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

Nesta primeira fase a pontuação para classificação era de mínimo 25 pontos, no entanto Itu conquistou 54,3, resultado que habilita a cidade a receber recursos financeiros do Estado. A segunda fase de avaliação será em setembro e a final em dezembro.