HomeAdministraçãoItu realiza mais um plantão para adesão do Cartão Cidadão

Itu realiza mais um plantão para adesão do Cartão Cidadão

A Prefeitura realiza neste final de semana mais um plantão para adesão ao Itu Cartão Cidadão. O atendimento acontece no saguão de entrada e também na Subprefeitura do Pirapitingui. No sábado (16/07), o plantão funciona das 8h às 17h. Já no domingo (17/07), o horário será das 8h às 12h.

Para solicitar o cartão presencialmente, o interessado deve apresentar a seguinte documentação: RG, CNH, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de união estável (quando houver); CPF (Obrigatório inclusive para crianças); Comprovante de residência (Carnê de IPTU, conta de celular, água, conta de energia ou Contrato de Locação com Imobiliária do município de Itu, com firmas reconhecidas, dos últimos 3 meses).

Com o Itu Cartão Cidadão ficará mais rápido e fácil usufruir de serviços públicos municipais como: matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; retirada de remédios; empréstimo e renovação de livros nas bibliotecas municipais; inscrição em escolinhas esportivas, entre outros.

Quem ainda preferir se cadastrar sem sair de casa, pode fazer isso online através do site www.itu.sp.gov.br/cartaocidadao, pelos aplicativos “Itu Cartão Cidadão” na Apple Store e Google Play.