HomeMeio AmbienteItu participa de evento de Bioeconomia Green Rio 2023

Itu participa de evento de Bioeconomia Green Rio 2023

Imagem mostra a secretária Verônica Sabatino em bancada com demais autoridades no evento Green Rio 2023.

O município de Itu também marcou a presença no Green Rio 2023 com um stand na área de exposição, idealizado em conjunto com as empresas Guarany, EPPO e Construtora Visconde

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, representou o prefeito Guilherme Gazzola, durante a edição de 2023  da Conferência Green Rio/Green Latin America, realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, a responsável pela pasta ituana, destacou a importância da Bioeconomia para o município. “Trazer de forma pioneira esse assunto ao município, faz com que a gestão pública trabalhe pensando sempre na responsabilidade ambiental, que é de grande importância nos dias de hoje. E Itu vem realizando esse trabalho desde 2021 e já possui uma trajetória bastante satisfatória”, conclui Verônica, que participou do painel de discussões e apresentou os quatro pilares do Plano Municipal de Bioeconomia.

O evento reuniu diversas empresas, instituições de pesquisa e de governo para abordar um assunto cada vez mais discutido nos dias atuais, o meio ambiente. A programação contou com expositores, palestras, workshops, feira, além de um painel de discussões, com a temática “Cidades Sustentáveis – Conexão Rural –Urbano”.

O município de Itu também marcou a presença com um stand na área de exposição, idealizado em conjunto com as empresas Guarany, EPPO e Construtora Visconde. No stand foi possível detalhar as ações ambientais da cidade e promover o evento Green São Paulo que será realizado na cidade em março de 2024.

Confira notícias semelhantes https://itu.sp.gov.br/evento-de-bioeconomia-green-sao-paulo-itu-divulga-programacao-atualizada/