HomePromoção SocialItu oferece novos 16 cursos profissionalizantes à distância

Itu oferece novos 16 cursos profissionalizantes à distância

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, está trazendo a oportunidade para quem quer aprender uma nova profissão através de ensino à distância. Graças ao programa Progredir, do Ministério da Cidadania, a cidade já dispõe de 16 cursos gratuitos, que não exigem nenhuma graduação, apenas que o interessado seja alfabetizado.
Caso o cidadão não disponha de internet, é possível fazer o curso escolhido em uma das salas do CCI (Centro de Capacitação Inclusiva) da Prefeitura de Itu, localizado no Centro. As inscrições já podem ser realizadas no próprio CCI (Rua Barão de Itaim, 128)) ou no CRAS Frei Alípio, ao lado da Subprefeitura Regional do Pirapitingui (Rod. Walmiro Correa de Camargo, s/n, Cidade Nova). Para se inscrever, é necessário possuir o NIS (Número de Inscrição Social).
Confira os cursos oferecidos:
Ajudante de Obras
Almoxarife de Obras