26/03/2024
HomeGestões AnterioresItu mantém tradição e realiza Desfile do Divino pelas ruas centrais da cidade

Itu mantém tradição e realiza Desfile do Divino pelas ruas centrais da cidade

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, realizou no último sábado (14/05), o tradicional desfile do Divino Espírito Santo. O evento teve início na travessa da Rua Floriano Peixoto com a Rua Barão do Rio Branco e percorreu a Rua Santa Rita e a Rua Sete de Setembro, até chegar em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, onde os participantes receberam a benção do padre Francisco Carlos Rossi.

O prefeito Antonio Tuíze e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Zélia Vaccari Gomes prestigiaram o evento, acompanhados do vice-prefeito Neto Beluci e sua esposa Silvana Volponi. Também estiveram presentes os secretários municipais Ricardo Xavier da Silveira (Turismo), Marilda Cortijo (Educação), José Angel Lobato (Obras e Serviços Viários), Coronel Marco Antonio (Segurança) e Allie Marie Queiroz (Cultura).

Ao longo do trajeto, dois andores foram carregados, um vermelho, conduzido pela Secretaria de Turismo, e outro branco, levado pelo Regimento Deodoro. O desfile também contou com a participação do Grupo Vocal Encantos da Melhor Idade, da Fanfarra da Apae de Itu, da Secretaria Municipal da Educação, da Orquestra Ituana de Viola Caipira, de alunos do Colégio Divino Salvador, além dos tradicionais carros de boi e cavaleiros. Houve ainda distribuição de pães abençoados ao longo de todo o trajeto.

Com o tema “Fraternidade Casa Comum”, o Desfile do Divino contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, que fez o fechamento das ruas para garantir a segurança dos presentes, e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, que realizou a limpeza das vias, após a finalização do evento.

Texto: Decom

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu