25/03/2024
HomeEducaçãoItu lança projeto da primeira escola em tempo integral no Pirapitingui

Itu lança projeto da primeira escola em tempo integral no Pirapitingui

A região do Pirapitingui contará com a primeira escola municipal em tempo integral ainda em 2022. A previsão é, para uma primeira etapa, atender 800 alunos (Fase I e II – Pré Escola até o quinto ano) do Cidade Nova e outros bairros próximos. Essa será a quarta unidade da Rede Saber, implantada já no primeiro mandato na atual gestão municipal, na Rua Sorocaba, no Alberto Gomes  e no Convenção.

O lançamento do projeto da Nova Escola da Cidade Nova, Rede Saber 4, marcou a despedida de Walmir Scaravelli como secretário municipal da Educação, cargo que, desde segunda-feira (02/08) é conduzido por Plinio Bernardi Júnior, também secretário interino de Planejamento.

“Me alegro em poder entregar a secretaria com a apresentação desse projeto, que dará continuidade ao sucesso de nossa rede municipal de ensino integral. Fico muito orgulhoso pela confiança depositada em mim, pelo prefeito Guilherme Gazzola ao longo de quatro anos e meio, e encerro este ciclo colaborando na construção desse legado”, declarou Walmir.

A nova escola, que será a primeira da Rede Saber a ter um prédio erguido da estaca zero, será implantada em terreno de 20 mil metros quadrados, adquirido pela Prefeitura de Itu, no ano passado. Serão 3 mil metros quadrados de área construída, com previsão para quadra coberta, biblioteca laboratórios de ciências e informática.