Widget Image
Secretarias
28/05/2022
HomeEmpregoItu está entre as cidades do Estado de SP que receberão investimentos da Heineken

Itu está entre as cidades do Estado de SP que receberão investimentos da Heineken

A cidade de Itu faz parte dos quatro municípios paulistas selecionados para receber investimento de R$ 320 milhões do Grupo Heineken. O anúncio foi realizado hoje (21), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, com a presença do governador do Estado, João Doria, da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patrícia Ellen, do Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, do presidente da Heineken do Brasil, Mauricio Giamellaro, do vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da empresa, Mauro Homem, do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola e dos prefeitos dos municípios de Araraquara, Campos do Jordão e Jacareí.

As ações de suporte técnico desenvolvidas pelo Governo de SP junto à iniciativa privada visam o apoio ao crescimento econômico para geração de renda, empregos e oportunidades nas várias regiões do estado. Desde 2019, a InvestSP, presta suporte à Heineken na implementação dos projetos de melhoria de suas fábricas e ampliação da produção no Estado. A equipe da agência tem trabalhado em conjunto com a cervejaria para encontrar as soluções com mais aderência ao contexto de cada uma de suas unidades em municípios paulistas. Itu, Araraquara, Campos do Jordão e Jacareí passarão a contar, ainda este ano, com recursos para modernização das cervejarias com foco nos segmentos premium e craft, além da expansão da produção de Heineken 0.0. O recurso também abrange práticas ambientais Environmental, Social and Governance (ESG) englobando a reciclagem do vidro, matriz energética renovável nas cervejarias, para clientes e consumidores e também eficiência hídrica e restauração florestal.  “Agradecer à Heineken pelo comprometimento de investimento de R$ 320 milhões aqui no Estado de SP. Essa é mais uma ação de investimento captado pelo Governo e sensibilizado pelos investimentos privados”, comentou o governador Doria.

O prefeito Guilherme Gazzola enfatizou que o apoio do Governo do Estado foi imprescindível para que a Heineken, segunda maior produtora de cerveja do país, optasse por realizar aporte nestas quatro cervejarias. “Para Itu, que abriga a fábrica que mais produz cervejas premium do Grupo, este investimento representa confiança, desenvolvimento, geração de renda e empregos diretos e indiretos, além – é claro – de contribuir imensamente com a  economia circular. A nossa cidade já está amplamente inserida em pautas ambientais e empresas de tamanha importância como a Heineken contribuem amplamente para alcançar os nossos objetivos sustentáveis. Me sinto honrado em poder fazer parte desse momento de tão importante expansão”, enfatiza Gazzola.

“O estado de São Paulo tem uma posição estratégica para o Grupo Heineken, inclusive, para o abastecimento da região Sudeste, mercado fundamental para o nosso setor. Queremos continuar crescendo com os paulistas, mas com o máximo de respeito e cuidado com as pessoas e com o ambiente. Por isso, uma agenda ESG cada vez mais forte é chave para que todos possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos”, conclui Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken.