27/03/2024
HomeEsportesItu enfrenta duas cidades no Dia do Desafio

Itu enfrenta duas cidades no Dia do Desafio

No dia 31 de maio os participantes que publicarem fotos das atividades com a hashtag #DiaDoDesafioItu poderão aparecer nas redes sociais da Prefeitura de Itu

Acontece na quarta-feira (31/05), mais uma edição do Dia do Desafio, com o apoio da Prefeitura de Itu. Neste ano a cidade fará uma disputa dupla contra Arapongas, no Paraná e San Pedro, na Guatemala.

No Dia do Desafio a população das cidades participantes é convidada a realizar 15 minutos de atividades físicas, como incentivo à prática permanente de exercícios ressaltando a importância do esporte e do lazer para a saúde. A cidade que reunir a maior porcentagem de participantes será a vencedora dessa saudável competição.

Quem participar das atividades pode tirar uma foto em grupo ou individual, publicar com a hashtag #DiaDoDesafioItu e ter a oportunidade de aparecer nas redes sociais da Prefeitura.

Anualmente são desenvolvidas atividades nas regiões central e do Pirapitingui, nas escolas municipais, estaduais e particulares, academias, Regimento Deodoro, dentre outros locais.

A Secretaria Municipal de Esportes vai oferecer às 18h30, no Ginásio Esportivo do Pirapitingui, aulas de zumba e crossfit e, às 19h, no Ginásio da Associação Atlética Ituana dança de rua, zumba, sertanejo universitário e ginástica funcional.

Todas as pessoas que realizarem os 15 minutos consecutivos de atividades físicas, devem oficializar a prática, das 7h às 21h, através dos telefones da Secretaria Municipal de Esportes: 4025-0280, 4025-8046 ou 4025-9208.