Widget Image
Secretarias
17/07/2024
HomeGovernoItu é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2024

Itu é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2024

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola segurando em suas mãos o prêmio recebido pelo destaque de Itu junto a Band - Prêmio Cidades Excelentes.

Itu ficou entre as três cidades paulistas, acima de 100 mil habitantes, com as melhores avaliações na categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, na mais recente edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. O prefeito Guilherme Gazzola participou da cerimônia que oficializou os resultados da etapa estadual do evento, ocorrida na noite de sábado (08/06) na sede do Grupo Bandeirantes, no Estúdio João Jorge Saad.

Representando o governador Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, discursou que “se um prefeito está aqui presente, é porque ele passou no vestibular. Ele está apto para se apresentar à cidade, finalizando os oito anos de mandato, ou se apresentando como candidato à reeleição e mostrando que ele está aprovado pelo Prêmio Band Cidades Excelentes.”

A categoria na qual Itu figurou entre as finalistas analisa a capacidade do governo municipal em governar a cidade, alinhada à eficiente arrecadação e administração dos recursos da cidade, além do acesso simples e claro de todas as informações relativas aos gastos e investimentos públicos.

Guilherme Gazzola celebrou a conquista de mais esse destaque para a cidade e declarou que “o Prêmio Band Cidades Excelentes incentiva os governantes a melhorem a realidade de seus municípios, por meio das boas práticas da gestão pública”.  “Chegarmos até aqui é o reflexo dos acertos de nossa gestão e indica que estamos num caminho seguro para a cidade”, comentou o prefeito de Itu.

Em sua quarta edição, o prêmio trouxe uma novidade ao considerar pela primeira vez todo o mandato das gestões municipais do estado de São Paulo, trazendo a avaliação do ciclo completo do mandato dos prefeitos nos últimos quatro anos.

A iniciativa, uma parceria do Grupo Bandeirantes e a avaliação é realizada através da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. Esta plataforma, baseada em inteligência artificial, consolida resultados a partir de dezenas de indicadores em uma única nota final, utilizando um algoritmo avançado.