27/03/2024
HomeSaúdeItu conquista R$ 500 mil para investir no Hospital Municipal

Itu conquista R$ 500 mil para investir no Hospital Municipal

O recurso, obtido por meio de emenda do deputado Rogério Nogueira (DEM), será aplicado na implantação da Central de Esterilização

Na tarde desta sexta-feira (02/03), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Guilherme Gazzola assinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, que será destinada à implantação da Central de Material e Esterilização (CME) que funcionará no futuro Hospital Municipal. A emenda é de autoria do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), viabilizada para Itu por intermédio do vereador Givanildo Soares da Silva – Giva (PROS).
A cerimônia de assinatura contou ainda com as presenças do secretário de Estado de Saúde, David Uip, do deputado autor da emenda, do vereador Giva, e dos secretários municipais Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Rodrigo Tomba (Governo). A verba é de fundamental importância para os avanços nas obras do Hospital Municipal, que integra um amplo de projeto de reestruturação da saúde municipal em Itu.