HomePlanejamentoInscrições para cursos do PEQ começam na próxima segunda-feira

Inscrições para cursos do PEQ começam na próxima segunda-feira

As inscrições para os cursos do PEQ terão início na próxima segunda-feira (08 de janeiro). No PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) do Pirapitingui serão oferecidos os cursos de Atendimento e Recepção; Almoxarife e Estoque; Recursos Humanos. Já no PAT do Centro Administrativo (Prefeitura) estarão disponíveis os cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas. As vagas são limitadas.
O PEQ é um Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Consiste na oferta de cursos presenciais com carga horária de cerca de 160 horas desenvolvidas 5 vezes por semana 5 horas diárias, com duração de 32 aulas.
Os cursos são destinados para pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo, em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.
Os documentos necessários são RG/CPF/ Carteira de Trabalho, Número do PIS/NIS. Caso o candidato tenha se alistado no serviço militar, é preciso apresentar o numero da reservista. Se possuir título de eleitor, é necessário o número. As inscrições devem ser realizadas nos próprios PAT, da Prefeitura ou do bairro Cidade Nova.