10/04/2024
HomeCulturaInformações sobre a Lei Federal Paulo Gustavo está entre os serviços oferecidos nesta edição do Prefeitura no Pira

Imagem mostra a fachada da Subprefeitura Regional do Pirapitingui, local que ocorrerá mais uma edição da Prefeitura no Pira. Os fazedores de cultura interessados em receber recursos da Lei Federal Paulo Gustavo podem devem se dirigir ao local.

Como parte dos serviços disponíveis na edição do Programa Prefeitura no Pira, que será realizada nesta sexta-feira (26/05), das 13h às 17h, na Subprefeitura do Pirapitingui (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14 – Cidade Nova), está o atendimento aos fazedores de cultura da região do Pirapitingui que desejam obter mais informações a respeito da Lei Federal Paulo Gustavo. A referida lei destinará cerca de R$ 1.474,00 para as pessoas que desenvolvem trabalhos de arte e ou cultura em nossa cidade.

Na oportunidade, a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli, fará o convite a todos para participarem da 2ª Consulta Pública com Interessados em receber recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, no dia 1º de junho, no auditório da Prefeitura – Centro de Formação de Professores, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, no seguinte formato:

– 18h: interessados que pertencem à área Audiovisual

– 19h30: interessados que pertencem às “demais áreas culturais”

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura solicita que todos os artistas, empreendedores, produtores, entidades culturais e sociedade cultural em geral, preencham o formulário no site da Prefeitura em “SOU FAZEDOR DE CULTURA” para que seja feito o mapeamento cultural de todos os fazedores de cultura da nossa cidade. O link cadastro “SOU FAZEDOR DE CULTURA” é: https://itu.sp.gov.br/sou-cultura-itu/

Para ter acesso a todos os documentos produzidos sobre a Lei Paulo Gustavo, acesse o Link pasta da Secretaria de Cultura:  https://itu.sp.gov.br/cultura/lei-paulo-gustavo/

Para dúvidas e sugestões: contatos Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu:

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 4886-9791

Implantado em 2018, pela atual gestão, o Prefeitura no Pira é mais uma possibilidade de aproximar os moradores da região do Pirapitingui aos gestores municipais, por meio de atendimento prático e rápido. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola e os secretários municipais realizam atendimento aos munícipes da referida região de forma presencial, na Subprefeitura.