19/03/2024
HomeEducaçãoIII Olimpíada da Matemática de Rede Municipal premia vencedores

III Olimpíada da Matemática de Rede Municipal premia vencedores

Foram premiados, na última terça-feira (08/10), no auditório da Prefeitura de Itu, os alunos e unidades escolares que se destacaram na III Olimpíada da Matemática da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia contou com a participação do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, dos pais, familiares, diretores e coordenadores das escolas.

A Olimpíada da Matemática tem como objetivo descobrir e estimular talentos para os estudos dessa área, assim como valorizar as potencialidades e contribuir na melhoria do ensino da disciplina em todos os níveis educacionais.

Os alunos vencedores receberam tablets e medalhas e as unidades escolares troféus. Os premiados foram Felipe Francischinelli Correa da Silva, do quarto ano da Emefei “Walter Fridriech”, Vinícius Yudi Hirosue, do quinto ano da Emef “Ermelinda Silveira Machado” e Mateus Oliveira Leal, do nono ano da Emeja “Maria da Glória Almeida Amirat”. Os alunos que se destacaram em suas unidades escolares também foram lembrados recebendo medalha e um mimo.

“Com a Olimpíada da Matemática nas Escolas da Rede Municipal queremos trazer essa matéria mais próxima dos alunos, mostrar onde pode ser usada, mostrar um caminho interessante, que é importante e que o mundo está repleto de números”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Participaram desse projeto todos os alunos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, e todos os alunos dos nonos anos da Educação de Jovens e Adultos. Várias etapas foram realizadas desde o dia 19 de agosto e a grande final aconteceu no dia 28 de setembro.

O representante do colégio Anglo, Luiz Gazzola, esteve presente no evento e anunciou uma bolsa de estudos para o aluno Vinícius Yudi Hirosue, que está no último ano do Ensino Municipal e, em 2020, cursará o sexto ano. Durante a cerimônia também estiveram presentes as diretoras de Departamento Anna Cristina Tatangelo (Técnico Pedagógico), Lívia Maria Sousa (Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos), Célia Rocha (Educação Infantil), Renata Michete (Área de Matemática) e o diretor de comunicação da Conecte Fredo Leal Fragoso.