19/05/2024
HomeEsportesII Festival Ituano de Xadrez tem inscrições prorrogadas

II Festival Ituano de Xadrez tem inscrições prorrogadas

Imagem mostra dois homens jogando xadrez, durante evento anterior, Festival Ituano de Xadrez.

As inscrições para o II Festival Ituano de Xadrez foram prorrogadas até o próximo dia 13 de maio. Interessados podem efetuar suas inscrições presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes de Itu, instalada na Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova, ou pelo telefone (11) 96387-0334 (Prof. Romeo Freitas). O número é limitado para 200 inscrições para enxadristas que tenham 8 anos de idade ou mais.

O Festival Ituano de Xadrez, promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio do Plaza Shopping Itu, tem como objetivo central fomentar a prática esportiva para todos e oferece desenvolvimento cognitivo e emocional, por meio do estímulo ao raciocínio estratégico, resolução de problemas e autoconfiança. Proporciona a integração social e fortalece valores como fair play e respeito, enquanto promove uma sensação de comunidade entre os participantes.

Ao mesmo tempo, o festival atua como uma plataforma educacional, enriquecendo a experiência dos participantes através do aprendizado do jogo e sua história, e incentivando o interesse contínuo pela cultura do xadrez.

A competição contará com as categorias Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 (ou ano escolar) e absoluto (Adulto). Os três primeiros colocados de cada categoria. Também serão entregues medalhas para todos os participantes.

O II Festival Ituano de Xadrez será realizado no próximo dia 26 de maio, a partir das 9h, no Plaza Shopping Itu. A organização do II Festival Ituano de Xadrez destaca que o participante deverá levar jogo de peças e relógio.