HomeSegurançaGuardas municipais de Itu realizam intercâmbio nos Estados Unidos

Guardas municipais de Itu realizam intercâmbio nos Estados Unidos

Dois integrantes da Guarda Civil Municipal estiveram em Atlanta, nos Estados Unidos, realizando um intercâmbio com a polícia americana, no início deste mês. Os subinspetores Wederson e Vagner , acompanhados do intérprete Claudio Cesar Rising, estiveram reunidos com os oficiais Jason Harwood e Manuel Blair. No encontro, os GCMs ituanos e os policiais de Atlanta trocaram informações e experiências.
“Este intercâmbio nos proporcionou uma experiência única na questão de Segurança Pública, a nível internacional, e ainda foi possível perceber que estamos no caminho certo quanto às ações, técnicas e treinamentos”, declara o subinspetor Wederson.
Policiamentos preventivo e comunitário, treinamento de cães para farejamento de explosivos e drogas,  técnicas de invasão e tomada de áreas de risco, locais com vítimas fatais, atentados em locais públicos e privados, estiveram entre os temas do encontro. Os guardas municipais de itu também visitaram os setores de policiamento de área e canil.
Os GCMs tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e instalações dos policiais americanos, encontrando semelhanças com a estrutura disponível para o trabalho realizado em Itu como, por exemplo, um setor de inteligência e de vídeo monitoramento.