24/03/2024
HomeSegurançaGCM implanta novo patrulhamento comunitário escolar

GCM implanta novo patrulhamento comunitário escolar

A Guarda Civil Municipal de Itu iniciou neste mês um novo modelo de Patrulhamento Comunitário Escolar. A nova modalidade prevê o contato direto da corporação com as escolas, visando o auxílio à comunidade escolar, prevenindo, coibindo e solucionando problemas sociais, infrações penais ou administrativas, posicionando as viaturas em pontos de estacionamento e visibilidade estratégicos.
“A presença da GCM, próxima aos estudantes, inibe vários fatores de risco, inclusive uso e tráfico de drogas. Em poucos dias desse modelo mais intensivo de patrulhamento comunitário, já abrangemos mais de 80 unidades escolares do município. Nossa atenção especial às escolas é uma forma de cuidarmos do futuro”, comenta Hércules Domingues, secretário municipal de Segurança, acerca do programa iniciado no último dia 14.
Entre as ações estão a proteção sistêmica da população, monitoramento de trânsito, travessia segura de pedestres, orientação e fiscalização de trânsito. Os guardas civis municipais estão formados em sua essência para o desenvolvimento do Patrulhamento Comunitário Escolar, proporcionando esclarecimentos de dúvidas referentes ao trabalho policial quanto à segurança.