21/03/2024
HomeNotíciasFinal de semana em Itu contou com programação especial de Natal

Final de semana em Itu contou com programação especial de Natal

Foto do papai noel carregando uma criança

Diversas atividades alusivas às comemorações natalinas foram realizadas na cidade

No último final de semana, a magia do Natal trouxe para a cidade de Itu a união, partilha e fraternidade. Reunindo centenas de pessoas, sexta-feira (09/12) foi realizado o acendimento da Árvore de Natal e iluminação da Praça Padre Miguel (Matriz), com a participação do Papai Noel e Show Musical.

No sábado (10/10) foi a vez do Papai Noel abrir sua casa para visitação. Localizada no Espaço Almeida Júnior (Rua Paula Souza, 664 – Centro), a Casa do Papai Noel estará aberta entre os dias 16 e 23 de dezembro, das 19 às 22h. Acompanhado de seus ajudantes, todos podem levar suas cartinhas e tirar lindas fotos com o Bom Velhinho.

A programação de Natal teve continuidade no domingo (11/12) com a edição Especial de Natal da Feira EcoArt, que é realizada no Parque Ecológico Taboão, e também com o Concerto de Natal da Banda União dos Artistas na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz). Ambos os eventos atraíram a população ituana e turistas.

Com diversas atividades a programação continua no próximo final de semana, confira:

15 de dezembro (quinta-feira)
19h30 – Histórias de Natal do vovô ChicoLocal: Mercado Municipal

19h30 – Passeio Ciclístico de Natal “Pedalando pelos caminhos ituanos”Local: Saída na Praça da Independência (Carmo)

16 de dezembro (sexta-feira)
20h – Concerto de Natal – Orquestra Filarmônica de ItuLocal: Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz)

17 de dezembro (sábado)
20h – Abertura da Feira de Natal com apresentação musical
Local: Praça da Independência (Carmo)

20h – Concerto Natalino do Coro Municipal de ItuLocal: Igreja Nossa Senhora Candelária (Matriz)* Durante este dia acontecerão também eventos de reabertura do Bosque Alceu Geribello, a partir das 9h

18 de dezembro (domingo)
20h – Desfile de Natal da Banda Marcial de ItuLocal: Saída da Praça da Independência (Carmo), descendo pela Rua Barão do Itaim e finalizando na Praça Padre Miguel (Matriz).