Widget Image
Secretarias
18/07/2024
HomeCulturaFestival Hispânico começa no próximo dia 14

Festival Hispânico começa no próximo dia 14

Imagem mostra uma arte com informações sobre o 1º Festival Hispânico de Itu

Marcando a 30ª edição do Festival de Artes de Itu, os imigrantes espanhóis e a sua cultura popular serão homenageados

A influência cultural e o legado dos imigrantes espanhóis em Itu serão o tema da 30ª edição do Festival de Artes de Itu. De 14 a 29 de junho, o Festival Hispânico trará uma série de atrações gratuitas à toda a população com dança, teatro, música, exposições e outras modalidades artísticas.
O Festival Hispânico é uma realização da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com apoiadores e colaboradores. O festival é viabilizado por meio do convênio nº 930047/2022 entre a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural/Ministério da Cultura e a Prefeitura da Estância Turística de Itu.
A abertura do ciclo de eventos será às 20h30, do dia 14 (sexta-feira), no Marco Zero da cidade, junto à Praça do Bom Jesus. Os presentes poderão apreciar o espetáculo Encuentros, que reúne o audiovisual com dança, iniciando as homenagens.
Todas as apresentações são gratuitas e ocorrerão, em sua maioria, em equipamentos públicos como Espaço Cultural Almeida Jr, Passeio Público Marcos Steiner Netto (Beco), Casa da Cultura, Praça Padre Miguel (Matriz), Cila (Centro Ituano de Letras e Artes) e Auditório da Prefeitura, além de locações cedidas por parceiros.
A programação completa desta grande celebração cultural pode ser conferida no site festivaldeartes2024.itu.sp.gov.br, que traz as datas, horários, locais, atrações e artistas da programação.
O Festival Hispânico, mantendo o caráter pedagógico do Festival de Artes de Itu, também contará com oficinas, workshops e masterclasses, direcionadas para inscritos, desenvolvendo atividades educacionais com a temática artística espanhola.