28/04/2024
HomeEsportesFestival de Taekwondo reúne mais de 500 alunos em Itu

Festival de Taekwondo reúne mais de 500 alunos em Itu

Imagem mostra os competidores que participaram do Festival de Taekwondo exibindo suas medalhas.

O 21º Festival de Taekwondo contou também com a apresentação dos atletas profissionais do Ituano na modalidade, que realizaram demonstrações de técnicas

Na manhã de domingo (29/10), o Ginásio Municipal de Esportes “Prudente de Moraes” foi palco para o 21º Festival de Taekwondo de Itu. O evento comemorou os 26 anos de tradição da Academia Taekwondo de Itu, contando com a parceria da Prefeitura de Itu e do Sindicato dos Comerciários (Secom).

O Festival teve a participação de mais de 500 alunos com idade a partir dos quatro anos, que participam de projetos sociais da Prefeitura e que frequentam academias da modalidade. O evento proporcionou aos presentes um momento importante, no qual seus familiares puderam acompanhar o aprendizado da modalidade, além de conhecerem um pouco sobre a filosofia e metodologia aplicada pelos mestres e professores.

Presente no festival, o secretário municipal de Planejamento (ex-secretário de Esportes), Gilmar Pereira, destacou a importância da prática para os alunos. “Nós priorizamos muito, em nossa cidade, a educação de nossas crianças e nada melhor do que incentivar o esporte desde cedo, formando assim grandes atletas que possam representar Itu, por meio do Taekwondo”, afirmou Gilmar.

O vice-prefeito, Luciano Alves Ribeiro, o secretário de Esportes, Diego Corsi, o mestre de Taekwondo (ex- técnico da Seleção Brasileira), Carlos Negrão, demais mestres e professores também estiveram prestigiando o evento.

O 21º Festival de Taekwondo contou também com a apresentação dos atletas profissionais do Ituano na modalidade, realizando demonstrações de técnicas, além da apresentação das alunas da escola de Ballet “Valéria Membrive”, que exibiram os estilos de dança oferecidos pela escola como jazz, sapateado, street dance, entre outros, levando um momento de descontração ao público.