27/03/2024
HomePromoção SocialEstão abertas inscrições para curso gratuito de formação profissional do Projeto Vencendo pela Educação

Estão abertas as inscrições do programa “Vencendo pela Educação”, que oferece cursos profissionalizantes online e gratuitos para a população de Itu. A iniciativa tem o objetivo de capacitar jovens em busca do primeiro emprego e pessoas estão procurando se recolocar no mercado de trabalho, ampliando suas oportunidades. O programa é oferecido pela PepsiCo em parceria com a Prefeitura de Itu e as inscrições para o primeiro módulo sobre Mercado de Trabalho poderão ser feitas no site da Prefeitura de Itu, pelo link: https://itu.sp.gov.br/inscricoes até o dia 25 de março. As aulas terão início no dia 6 de abril.

Os cursos terão curta duração, cerca de um mês, e ao final de cada módulo, o(a) participante receberá um certificado. O primeiro módulo traz informações sobre Elaboração de currículo, Empreendedorismo, Ferramentas Digitais e Educação Financeira. Após esse módulo, o programa irá trazer novos cursos com temas como informática básica (Pacote Office) e a Rotina dentro do mundo de Vendas e Operações PepsiCo.

O programa quer auxiliar as pessoas mais vulneráveis de Itu no momento de seleção para vagas de emprego. Para se inscrever é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As aulas ocorrerão de forma online e ao vivo (100 vagas) – e para isso será necessário ter um e-mail e acesso a computador ou celular com internet. Também serão oferecidas 12 vagas no Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), da Prefeitura de Itu, para os moradores da cidade que não tiverem computador com acesso à internet. Os(as) participantes que concluírem os cursos poderão se cadastrar no banco de talentos da PepsiCo e participar dos processos seletivos para vagas abertas.

Caso o(a) participante encontre alguma dificuldade para realizar o processo de inscrição nos cursos, ela poderá ser realizada no Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), a partir do dia 14/03 (das 8h00 às 17h00). Dúvidas poderão ser enviadas para: [email protected].