Widget Image
Secretarias
08/04/2024
HomeSaúdeEstabelecimentos poderão funcionar por 8 horas diárias em Itu

Estabelecimentos poderão funcionar por 8 horas diárias em Itu

Por estar na fase amarela do Plano SP, a cidade vai aderir a ampliação do horário para comércios e serviços, liberada pelo governo estadual

A partir de sexta-feira (21/08), todas as atividades permitidas na fase amarela em estabelecimentos comerciais e de serviços estão liberadas para funcionamento de 8 horas diárias, de acordo com novas determinações do Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual. Ainda segundo as orientações do Estado, a ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o fechamento precisa ocorrer até as 22h.
A ampliação do horário é válida para todos os setores, como shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais. Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias.
O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.
Todas as atividades somente serão permitidas com total adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.
É importante ressaltar que Itu, como o restante do Estado e do país, continua em meio a uma pandemia e as medidas preventivas devem ser respeitadas, assim como o isolamento social é ainda a melhor opção para aqueles que podem ficar em casa.