Widget Image
Secretarias
17/03/2024
HomeSaúdeEquipe do serviço de vetores de Itu recebe novos uniformes

Equipe do serviço de vetores de Itu recebe novos uniformes

A equipe do serviço de controle de vetores da Secretaria de Saúde de Itu recebeu, nesta sexta-feira (03/04), novos uniformes. Para melhor identificação pela população, todos os agentes trabalham uniformizados com camiseta, colete e boné nas cores azul e branco, e sempre identificados por crachá.

Mesmo com a pandemia de Covid-19, o serviço de controle de vetores continua com ininterrupto trabalho de combate às arboviroses, porém, com algumas adaptações devido ao aumento de imóveis que deixaram de ser visitados após negativa dos moradores, que estão temerosos com o contato físico neste momento.

O trabalho conhecido como casa a casa, por exemplo, foi adaptado para o esquema portão a portão, a fim de manter as orientações sobre criadouros do mosquito Aedes aegypti e o distanciamento entre as pessoas, tão recomendado pelas autoridades de saúde.

Essa é uma medida de proteção tanto para os munícipes quanto para os agentes, que realizam o trabalho munidos de álcool em gel para devida higienização. A aplicação de inseticida, atividade pontual e exclusiva em casos confirmados de dengue, continua nos mesmos moldes.

Caso o munícipe tenha dúvidas quanto à abordagem por agentes de vetores, pode ligar para o número 4023-4334 e confirmar se uma equipe está trabalhando naquele determinado bairro.