HomePlanejamentoEntidade nacional do setor de máquinas realiza reunião em Itu

Entidade nacional do setor de máquinas realiza reunião em Itu

Empresários do Conimaq, pertencente ao sistema Abimaq, se encontraram no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola

Itu foi escolhida pelo Conimaq (Conselho Nacional da Indústria de Máquinas e Equipamentos) para sediar sua última reunião ordinária de 2018. O encontro ocorreu nesta terça-feira (23/10) no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, reunindo empresários da entidade e membros do governo municipal.
Os secretários municipais Plínio Bernardi Júnior (Planejamento) e Walmir Scaravelli (Educação) apresentaram aos participantes os atrativos de Itu quanto logística, infraestrutura e qualidade de vida, explanando ainda a respeito de outros tópicos de interesse dos industriais, como os benefícios fiscais e a qualificação de mão-de-obra.
“Além de pautas da agenda do conselho, esses grandes empresários puderam conhecer o potencial de desenvolvimento e o capital humano que Itu oferece, abrindo as portas para investimentos no município e futuras parcerias”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.
Alida Maria Fleury Bellandi, presidente da empresa Guarany e membro do Conimaq, declara que o encontro foi uma oportunidade para “realizar a reunião fora do local habitual, em uma região progressista, onde estão sendo feitos muitos investimentos”. “É um bom prenúncio do que se pode fazer com um governo que privilegie o desenvolvimento através da Indústria”, completa a empresária.
O Conimaq faz parte do sistema Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que reúne ainda o Sindmaq e o IPDMaq, representando um dos segmentos mais lucrativos da indústria brasileira. O setor gera mais de 290 mil empregos, fatura em média R$ 66 bilhões por ano e agrupa mais de 7,5 mil empresas.