Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeCulturaEcoart está de volta ao Parque Taboão no próximo domingo

Ecoart está de volta ao Parque Taboão no próximo domingo

No próximo domingo (13/03), acontece a EcoArt no Parque Taboão, das 11 às 16hs. O projeto, que teve início em agosto de 2021, vem se tornando um polo da Economia Criativa ituana, reunindo artesãos de Itu e do interior paulista, além de produtores da gastronomia criativa.

A fim de ampliar e efetivar ainda mais os resultados obtidos no que tange à economia criativa local; a Feira EcoArte passa a ser um evento; um encontro do comércio criativo do interior paulista, onde a Estância Turística de Itu abre suas portas para artistas, artesãos e fazedores de arte de todo interior paulista, criando assim um espaço de conexão e intercâmbio; um polo de encontro dos processos, das ideias e dos empreendimentos da economia criativa paulista.

Além de artesanatos, artefatos, comidas e bebidas, a EcoArt oferece um ambiente junto à natureza em um delicioso parque com amplo espaço e atrações gratuitas para toda família.

Criado pela Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, o Ecoarte deste mês traz o tema “água” em alusão do Dia Mundial da Água, que é comemorado neste mês.

Para abrilhantar ainda mais o domingo, a EcoArt traz diversas atrações gratuitas, confira:

11h30 – Apresentação da Banda Lira com o repertório: Coisas que a lua canta, seleção Beatles, seleção Elvis Presley, Queen in concert, Lassus trombone e muito mais.

13h30 – Oficina: Como montar um sistema de reuso de água de chuva em sua casa. Descrição: A oficina oferece técnicas de baixo custo para instalação de coleta de água de chuva com kits alternativos com materiais recicláveis. A coleta de água de chuva é regulamentada pela vigilância sanitária e deve atender normativas para uso seguro da água.

14h30 – Teatro para bebês “Espetáculo –Scaratuja” no auditório da Secretária do Meio Ambiente. Distribuição de senha com 1h de antecedência. Quantidade 35 bebês com 1 acompanhante adulto.